A Polícia Militar Ambiental de Bauru flagrou o corte de árvores nativas e armas de fogo em assentamento de Borebi (45 quilômetros de Bauru). As informações são da assessoria da corporação.
A área pertencente ao Incra, localizada no Bairro Louva Lurdes, foi alvo de denúncia na PM Ambiental, que mencionava o furto de eucaliptos por pessoas que estariam invadindo o assentamento.
Policiais localizaram V. G. P. de 27 anos e J. C. S. de 52 anos, que informaram serem moradores de dois lotes por ali. Foram recolhidas garrucha artesanal e espingarda calibre 28, ambas, em situação de irregularidade.
Contexto
Em continuidade, os policiais constataram o corte de dez árvores nativas em área de cerrado sem autorização ambiental no lote pertencente a V.G.P., que foi multado em R$ 3 mil.
Com relação às armas, os homens foram conduzidos à Delegacia de Borebi, onde foi lavrado boletim de ocorrência. Ambos foram liberados para responderem processo criminal em liberdade; V.G.P. responderá também por crime ambiental.
O Incra agora será oficiado pela Polícia Militar Ambiental apenas para verificar se os moradores estão situação de irregularidade no assentamento.
JCNet