Apontada como favorita ao título da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira sofreu, mas conseguiu arrancar a primeira vitória na Rússia nos acréscimos do segundo tempo. Com um gol de Philippe Coutinho, o seu segundo na competição, e outro de Neymar, a equipe derrotou a Costa Rica por 2 a 0, na Arena Zenit, em São Petersburgo, nesta sexta-feira. Mas mais uma vez reclamou de decisões da arbitragem e teve atuação irregular.
Dessa vez, os protestos brasileiros envolveram a anulação de um pênalti em Neymar, já na reta final do segundo tempo. O árbitro holandês Bjorn Kuipers chegou a marcar a infração de Giancarlo González, que deu uma leve segurada no atacante, mas a anulou ao revisar o lance através do recurso do árbitro de vídeo, por considerar que o brasileiro simulou a falta.
O jogo
O 2º confronto do Brasil na Copa do Mundo 2018, o Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 0, com gols de Neymar e Philippe Coutinho. Com o resultado, o Brasil chega aos 4 pontos no grupo E.
O primeiro gol do Brasil foi feito aos 45 minutos do segundo tempo por Philipe Coutinho. Aos 48 minutos do segundo tempo, Neymar marcou o segundo gol do Brasil.
No primeiro tempo, o Brasil foi melhor em campo e criou algumas chances de gol, mas não conseguiu vencer a defesa adversária. Aos 26 minutos, Gabriel Jesus chegou a marcar um gol, mas ele foi anulado por impedimento do jogador brasileiro.
Com Douglas Costa no lugar de William, o Brasil começou o segundo tempo. Aos 22 minutos do segundo tempo, Tite fez nova substituição e Firmino entrou no lugar de Paulinho.