A família de Matheus Lacorte conseguiu na Justiça, uma liminar determinando a remoção do vídeo sobre o assassinato, que aconteceu em um Posto de Gasolina, no dia 11 deste mês. Depois de uma discussão, Lacorte foi alvejado por 9 golpes de faca. O autor, Fabrício Pavan foi preso.
De acordo com a decisão judicial proferida no último dia 21, pelo Juiz da 2ª Vara Civil de Ibitinga, Dr. Glariston Resende, as empresas Facebook e Google têm 48 horas para a retirada do vídeo da internet; além de indicar os endereços de I.P. (endereço de Protocolo de Internet) dos responsáveis pela divulgação. A pena diária para o não comprimento da decisão é de R$ 500,00.
Indenização
“Os danos morais ainda vão ser discutidos”, explicou a Dra. Lindsay Sallete Custódio, Faccine, advogada da família no caso, sobre o pedido de indenização para a família da vítima, sobre a exposição do vídeo completo do crime, que circulou nas redes sociais.
Uma audiência de conciliação sobre a indenização, entre as empresas da internet e a família, foi marcada para o próximo dia 10 de dezembro no Centro de Conciliação de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).