Os ciclistas Rodrigo Ribeiro Palagano, Alisson Amorim e Rogério Rodrigues, percorreram um total de 707 quilômetros de bicicleta, de Ibitinga até a cidade de Aparecida, pelo Caminho da Fé. Ao todo foram 6 dias de peregrinação. O final do trajeto aconteceu no dia 5 de maio.
Palagano afirmou que esta é a 5ª vez que faz a aventura, e que desta vez, foi sem carro de apoio, ou qualquer outro tipo de ajuda, seguiu “só com a mochila nas costas”, explicou.
O ramal do Caminho da Fé até a cidade de Aparecida, que passa por Ibitinga, começa em Borborema, passa por Ibitinga, Tabatinga, Boa Esperança do Sul, Ribeirão Bonito, São Carlos, depois segue para Porto Ferreira, Santa Cruz da Palmeiras, Vargem Grande do Sul, São João da Boa Vista, Andradas, Ouro Fino, Borda da Mata, Paraísopolis, São Bento do Sapucaí, Campos dos Jordão, Pindamonhangaba, Guaratinguetá, e aí, até Aparecida.
Solitário
Já o ibitinguense Iser Lopes, percorreu um total de 784 km, em 7 dias, entre os dias 29 de abril até o dia 05 de maio. Iser partiu de Borborema, fazendo o ramal completo, e seguiu sozinho pelo Caminho da Fé, por dois dias, até encontrar um grupo de peregrinos de São Carlos, que também seguiam o caminho de bicicleta.