Ibitinga, Terça, 23 de Abril de 2024
Receita do Corpus Christi em prol do Asilo será reduzida
Instituição, que abriga 42 idosos atualmente, ficará sem o dinheiro que era revertido com a venda dos bordados doados
Receita do Corpus Christi em prol do Asilo será reduzida

  O coordenador do evento de Corpus Christi em Ibitinga, Dejanir Storniolo Júnior, lembra que a renda arrecadada com o aluguel dos espaços das barracas em torno da igreja, e a venda dos bordados doados para o enfeite das ruas, cairá drasticamente, neste ano de 2020, 

 O dinheiro sempre foi destinado para a manutenção do Lar São Vicente de Paula (Asilo). Uma celebração via internet da missa e da procissão, poderá arrecadar fundos, em doações ou em dinheiro, para destinar para a entidade que abriga, atualmente, 42 idosos. 

 “Em 40 anos, o feriado do Corpus Christi será um feriado fechado em  Ibitinga, em função da pandemia, não haverá comercio, não haverá procissão como havia anteriormente”, explicou Antônio Carlos Feitosa, Secretário de Administração da prefeitura de Ibitinga.

Bordados doados

   Como não haverá decoração com bordados nos quarteirões do trajeto da procissão, só a igreja será decorada. Para tal, as empresas Andreza Enxovais, Juma, Enxovais Sanches, Bordado Ricardo e Izildinha, mantiveram suas doações, como todos os anos, segundo Dejinha, e estão mantendo de pé, a tradição. “Eles vão colocar o que eles têm de melhor”, explicou Dejinha, sobre a ação filantrópica do evento, que é vender os bordados que enfeitam o evento.

  “Mesmo neste tempo de pandemia nossa parte de fé permanece”, lembrou o coordenador Dejanir.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546