Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Mulher com Covid-19 desrespeita isolamento e trabalha em petshop
Mulher trabalhou contaminada por 10 dias em petsshop de São Carlos e deverá ser denunciada por crime contra a saúde pública
Mulher com Covid-19 desrespeita isolamento e trabalha em petshop

 Uma funcionária de um petshop desrespeitou o isolamento e trabalhou por vários dias após ter diagnóstico positivo para Covid-19, em São Carlos (SP). O proprietário do estabelecimento foi comunicado do caso nesta terça-feira (16) e fez um boletim de ocorrência contra a mulher. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso foi registrado como não criminal no 2º DP. "A autoridade responsável ouvirá as partes envolvidas e tomará as providências cabíveis", informou em nota. 

Resultado positivo

   De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, a mulher procurou uma unidade de saúde em 6 de junho e fez um teste para Covid-19. O resultado positivo saiu em 8 de junho e ela foi orientada a ficar 14 dias em isolamento social.

    Ela, porém, não atendeu às ligações da unidade de saúde responsável pelo monitoramento dos pacientes de Covid-19. Em uma das ligações, o marido disse que ela estava trabalhando e passou o nome de outra empresa. 

    Ao ser constatado que ela não trabalhava na empresa indicada, a Vigilância passou a fazer um levantamento e descobriu o real local de trabalho da paciente, o petshop Ma-Lu Mania, do bairro Vila Prado. 

   O proprietário da loja, que não quiser ser identificado, disse que foi comunicado na manhã desta terça-feira (16) que uma funcionária tinha testado positivo. Segundo ele, ao ser questionada, ela teria dito havia feito o exame, mas não sabia do resultado. 

    Ele afastou a funcionária e contratou um laboratório particular que fez a testagem de outros 12 funcionários da loja. A loja foi fechada até que os resultados saiam, por orientação da Vigilância Sanitária, que também solicitou que o proprietário fizesse um boletim de ocorrência. 

    “A loja tomou todas as providências necessárias, seguiu todas as normas sanitárias determinadas pela Vigilância e já seguia antes, com o fornecimento de álcool em gel e máscaras para os funcionários’, afirmou. 

    De acordo com a Vigilância, a mulher deverá ser denunciada por crime contra a saúde pública. O G1 não conseguiu contato com a funcionária.

G1

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546