A prefeitura de Ibitinga publicou um decreto (nº 4.761), no último dia 06, que estabelece medidas para a realização de Consulta Pública sobre a retomada das aulas e atividades letivas presencial na rede pública municipal de ensino.
No documento, é narrado que o município está em situação de emergência e de calamidade pública, reconhecidos em decretos anteriores.
A consulta será organizada pela Secretaria Municipal de Educação, com o aval da 'Comissão de Planejamento de Retorno das aulas presenciais pró-pandemia da COVID-19'.
A opinião dos familiares sobre a retomada, o estado de saúde dos familiares, alunos e servidores, as condições psicológicas, as necessidades dos alunos, os protocolos a serem estabelecidos, as condições socioeconômicas dos alunos e familiares, entre outras questões, devem ser levantadas na consulta, segundo o decreto.
A comissão deverá decidir o método da abordagem para a participação total do número de alunos da rede municipal de ensino e tabulação dos dados, além do prazo para realizar todas as providências.