O corpo do menino Nelsinho Santana, já está em Ibitinga. A exumação do corpo ocorreu nesta segunda-feira 24, em Araraquara.
“Muitas pessoas estavam em volta do túmulo fazendo orações e agradecendo a beatificação, mas não puderam acompanhar a beatificação”, explicou Eugênio Coleone, membro da comissão de beatificação de Nelsinho.
Segundo o padre Lorival Antônio de Moraes, após a exumação os restos mortais, o corpo passa neste dia 25, pelos últimos tratamentos, onde apenas uma equipe de postuladores do Vaticano tem acesso. O corpo está sendo guardado na Casa Paroquial da Igreja da Matriz do Senhor Bom Jesus.
Estiveram presentes em todo o processo de exumação do corpo, dois postuladores do Vaticano: o padre Paolo Vilota, e padre Lombardo. Também acompanharam o processo, os familiares direto de Nelsinho, com o pai Joaquim. O bispo da Diocese de São Carlos Dom Paulo Sérgio, e a Postuladora Ana Lúcia, além do padre Lorival e outros membros da comissão de beatificação de Nelsinho também tiveram acesso a exumação do corpo.
De acordo com o padre Lorival, nenhuma festividade ou celebração irá ser realizada comemorando a chegada de Nelsinho. “O bispo virá para Ibitinga marcar a data do dia em que a chegada dos restos mortais de Nelsinho será festejada”, explicou Lorival. Pe Lorival informou que os postuladores estarão trabalhando no corpo de Nelsinho até amanhã (26).