O livro relata as expedições aos maiores picos do mundo, conquistas e perdas do esportista ibitinguense que atingiu o cume do Everest duas vezes, e se tornou um ícone do esporte no Brasil e no mundo.
“Tive de superar a minha própria montanha interna para, dois anos depois, poder estar ali, naquela barraca, pronto para pisar no teto do mundo pela primeira vez – mas não a última”, relata Rodrigo em seu livro, que relatou suas experiências junto com o jornalista Diogo Schelp. No livro, Rodrigo descreve como foram algumas de suas expedições mais difíceis e mais recompensadoras.
Ao longo das paginas, é possível sentir o que é enfrentar a gigante gelada: avalanches com ondas brancas varrendo tudo pela frente a 90 hm/ h, nevascas com ventos polares cortando os paredões de gelo a 160 km/h. No Everest a sensação térmica pode chegar aos 70° C abaixo de zero.
O lançamento do livro e a noite de autógrafos, será no espaço estação, atrás do Corpo de Bombeiros, nesta terça-feira 01, às 20h. Mais informações, (16) 8115-1363.