Com os dias mais quentes, como acontece em época de primavera e verão, aumentam também a possibilidade de surgimento de algumas doenças frequentes em cães. infestação de parasitas, insolação e hipertermia, desidratação e viroses são os problemas de saúde mais comuns na estação.
“Explodem o número de casos destas doenças. Nesta época, é muito comum também o aumento de casos das doenças do carrapato”, explicou o médico veterinário Dalton Jorge Ganem.
Por causa do tempo quente, e úmido, característico das épocas de primavera e verão, o cenário é favorável para o aumento da proliferação de carrapatos e pulgas. A exposição dos animais, somado ao aumento dos passeios em parques, praças ou caminhadas, por exemplo, faz com que o risco do pet contrair uma infestação seja grande. O ideal é que o pet esteja sempre com a prevenção de pulgas e carrapatos em dia, independentemente da época do ano. Porém, no verão, a atenção precisa ser maior.
Dalton Ganem explica que a vermifugação, vacinação e outros métodos de combate a proliferação de pulgas, precisam estar em dia. Vale uma atenção maior.
Para saber mais sobre o assunto, entre em contato com o veterinário: (16) 98117-1812.