No último dia 26, uma entrega simbólica de um cheque de R$ 13 mil reais, foi entregue para membros do Capítulo DeMolay de Ibitinga, fruto de uma doação de alimentos, angariada pelos executivos da Zilio Alimentos com seus fornecedores e também com doação da própria da empresa. Com esta doação, que representa o valor de um total de 3,5 toneladas de alimentos, o projeto Arrastão de Solidariedade, alcançou a marca de 11 toneladas de alimentos não perecíveis, para serem doados para 13 instituições assistenciais de Ibitinga, no ano de 2022. Antes, no dia 09 deste mês, quando aconteceu o arrastão pelas ruas da cidade, a Zilio já tinha se comprometido a entregar 2 toneladas, mas o total de doações subiu para 3,5 toneladas, o que então mudou o que era um total de 9,5 toneladas de alimentos doados no projeto, para 11 toneladas.
Os alimentos não perecíveis doados no Arrastão de Solidariedade, como feijão, óleo de soja, macarrão, farinha de trigo, sal, farinha de mandioca, leite, arroz, fubá, entre outros alimentos, ajudam a manter as instituições que servem refeições para seus alunos ou internos matriculados, como o asilo e o orfanato, por exemplo.
“Essa doação vem da Zilio e parceiros da Zilio. Nós conseguimos fazer uma arrecadação com todos os nosso fornecedores mais importantes, e vamos fazer disso, parte do nosso calendário anual. Todos os anos vamos pedir doações para os nosso parceiros, e o que eles nos enviar, vamos encorpar com mais uma quantia para fazer, a cada ano, uma doação para aumentar um pouco mais as doações para esta campanha”, resumiu, Juliano Culturado de Marins, Diretor de Marketing da Zilio.
O Arrastão de Solidariedade
No último dia 09, um domingo, um total de 228 pessoas, entre voluntários e jovens DeMaolays, divididas em 14 equipes, percorreram as ruas de Ibitinga para recolher as doações de alimentos da população, que beneficiaram este ano, 13 entidades assistenciais: Orfanato Criança Feliz, Fundo Social de Solidariedade, Serviços de Obras Sociais (S.O.S.), GACCI (Grupo de Apoio aos Carentes portadores de Câncer de Ibitinga), Casa da Sopa, Lar São Vicente de Paula (Asilo), Berçário Maria de Nazaré, APAE, Casa Cahic, Beth Shalon, CRIARTE, Paróquia São Paulo Apóstolo e ASA.