Ibitinga, Sexta, 22 de Novembro de 2024
Santa Casa pleiteia credenciamento da rede Atenção Materna Infantil
Perspectiva é de ampliar a abrangência de serviços, fortalecer componentes existentes e criar novos
Santa Casa pleiteia credenciamento da rede Atenção Materna Infantil
Iza Flávia Pedrosa Zapata, Relson Spineli, Simone Freitas, Adriana Dias, Maira Biason, Vanessa Pultrini, Queila Pavani, Kátia Pires, Mary Cristina, Al

   A Santa Casa de Caridade e Maternidade de Ibitinga tem como uma de suas prioridades a Linha de Cuidado Materno Infantil, objetivando garantir atenção integral e de qualidade às mulheres em seu período gravídico puerperal e aos recém-nascidos.

    Com esse compromisso de desenvolvimento de ações que fortaleçam todos os pontos da Atenção Hospitalar a instituição está passando pelo Processo de Cadastramento para a RAMI.

    A Rede de Atenção Materno Infantil (RAMI) é uma atualização da proposta da Rede Cegonha, ambas com objetivo de reduzir a Mortalidade Materna e Infantil no país, aderindo a Rede Cegonha, de abrangência macro regional.

    Em 2022 o Ministério da Saúde deu início à implantação da Rede de Atenção Materna e Infantil (Rami) em todo o território nacional. A RAMI é desenvolvida de acordo com critérios epidemiológicos, taxa de mortalidade infantil, razão de mortalidade materna e densidade populacional, mantendo critérios e serviços que estruturavam a Rede Cegonha, com perspectiva de ampliar a abrangência de serviços, fortalecer componentes existentes e criar novos. 

     Na sexta-feira, dia 25 de novembro, a Coordenadora do Grupo de Enfrentamento á Morte Materna Infantil e Fetal da Secretaria do Estado de São Paulo, Adriana Dias e a Diretora da DRS III Araraquara, Mary Cristina Ramos Pinto, estiveram na Santa Casa em visita para condução do processo de credenciamento. 

    De acordo com a Diretora Executiva da instituição, Vanessa Pultrini, a Santa Casa de Ibitinga está em constante evolução, sempre fundamentada em princípios que promovam a garantia de integralidade do paciente, qualidade e segurança no cuidado humanizado, voltados ao fortalecimento das estruturas já existentes e à criação de novos componentes. O processo de cadastramento da RAMI é mais um passo no aprimorando e o fortalecimento da assistência as gestantes e recém nascidos, instituindo diretrizes para o cuidado Integral, médico obstetra 24h presencial, assim como como enfermagem. A Diretora finaliza agradecendo a todos os profissionais que contribuem para a construção e inovação da Santa Casa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546