A Prefeitura de Ibitinga divulgou, através da assessoria de imprensa, que a prefeita Cristina Arantes esteve reunida, hoje (01), com os vereadores, para analisar soluções para o problema do Cemitério Municipal, que é a reduzida capacidade de sepultamentos. O encontro, segundo a prefeitura, serviu para analisar propostas para a ampliação da capacidade de sepultamentos do Cemitério Municipal.
“Como Prefeita, eu tenho de buscar junto a Câmara Municipal, a análise deste problema (falta de espaço para sepultamento), com os vereadores, para que em conjunto possamos analisar a melhor solução para Ibitinga”, explicou a Prefeita, Cristina Arantes, através da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ibitinga.
A solução proposta contempla duas opções, sendo:
- A compra da área hoje anexa ao Cemitério Municipal;
Neste caso, segundo a prefeitura, a aquisição contempla o terreno anexo ao cemitério municipal que se encontra em ‘Terra Nua’, ou seja, é necessário realizar benfeitorias em toda a extensão da área para que se possa criar jazigos (túmulos), no local.
Isto, segundo a prefeitura, implica, inclusive, em licenciamento junto à Cetesb, bem como reserva de margem de segurança, vez que, o local é próximo ao córrego.
- Compra de Cemitério já existente “Recanto da Paz”;
A outra opção, ainda em análise, é a compra (aquisição) do Cemitério “Recanto da Paz”, localizado próximo ao CBI na Vila dos Bancários.
Neste caso, o local já possui a estrutura necessária para sepultamentos, bem como as licenças de operação necessárias.
Aluguel
Segundo a Prefeitura de Ibitinga, não existe intenção do município alugar um cemitério R$ 4,2 milhões, com renovação de locação de 5 em 5 anos. Segundo a prefeitura, não existe legislação que autorize tal locação.