A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), de Ibitinga, possui nova diretoria para a administração 2023 / 2025. Rogério Pizii é o novo presidente e Valdir Mazzola o novo vice-presidente.
“Fui indicado e com muita honra aceitei esse desafio”, explicou Rogério Pizii, sobre a missão de estar a frente de uma entidade que presta serviços de grande relevância. Atualmente, Rogério Pizii também é presidente do CBI (Clube dos Bancários de Ibitinga).
A APAE conforme relatou o presidente, necessita de ações para atender a demanda, como por exemplo, a ampliação da sala de autismo. “A instituição já funciona, há muitos e muitos anos, e funcionando corretamente. A minha intenção é de pelo menos continuar o trabalho que já vem sendo muito bem feito pelas administrações anteriores, e o que pudermos fazer para melhorar a estrutura da APAE, para atender toda a comunidade, que precisa do trabalho realizado pela APAE de Ibitinga”, explicou Pizii.
Para o presidente, existem coisas que pode sem melhoradas. “Todas as ações demandam tempo, podemos fazer com o devido tempo e com a colaboração de toda a comunidade, assim como as parcerias e convênios com a federação das APAEs, assim como com a prefeitura da nossa cidade”, disse.
“Temos ainda uma demanda grande de pessoas com necessidades de atendimento de escolaridade pela APAE de Ibitinga, existe uma fila de espera para serem atendidos, mas infelizmente por limitação da estrutura física, a gente não tem condições de atender toda a demanda”, explicou Herbert Bandeira, colaborador da APAE de Ibitinga, sobre o espaço físico da entidade.
APAE de Ibitinga
Fundada em 23 de agosto de 1975, atualmente, a APAE de Ibitinga possui a demanda de 237 alunos em atendimentos e 46 colaboradores registrados. É custeada com verba da doação de cidadãos de Ibitinga, através de telemarketing, além de convênios com a Prefeitura de Ibitinga, o Governo Estadual e Governo Federal.