Ibitinga, Domingo, 28 de Abril de 2024
ETEC de Ibitinga superou a média estadual e municipal no SARESP
Prova do SARESP é aplicada pela Secretaria da Educação do Estado com a finalidade um diagnosticar a situação da escolaridade
ETEC de Ibitinga superou a média estadual e municipal no SARESP
A diretora da ETEC de Ibitinga, Rosa Maria Ellero Zuliani

  Alunos das Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) do Centro Paula Souza (CPS) se destacaram no SARESP (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), cuja prova foi aplicada em novembro de 2022. Os resultados foram acima da média de toda rede escolar do estado, e foram divulgados no mês de fevereiro.

   O resultado SARESP dos alunos da ETEC de Ibitinga não foi diferente, obtendo 308,60 em língua portuguesa, e, 301,60 em matemática (abaixo da média estadual). 

   Comparado com a média estadual, a ETEC de Ibitinga superou a média da rede estadual, em língua portuguesa, e também da média das escolas do município de Ibitinga (em todas as matérias).

  “Normalmente, as ETECs são muito bem nos SARESPs. Só os alunos do terceiro ano fazem a prova, e quem fez a prova no ano passado, pegou a pandemia, com ensino remoto. As avaliações do SARESP e ainda vão ter o reflexo da pandemia”, explicou a diretora da ETEC de Ibitinga, Rosa Maria Ellero Zuliani, explicando que a nota pode aumentar ainda mais, nas próximas edições da avaliação estadual.

Resultado no município

   Já o resultado da média das outras escolas do município, foi de 271,70 em língua portuguesa e 276,80 em matemática.

Resultado o estado

 O resultado da rede escolar do estado, em língua portuguesa, que foi de 306,9, e, 317,4 em matemática.

  Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio das ETECs obtiveram média de 312,9 em língua portuguesa e de 316,6 em matemática.

SARESP

   O SARESP é aplicado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com a finalidade de produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista. As informações servem para orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.

Sobre o Centro Paula Souza

  O Centro Paula Souza (CPS) está vinculado com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, do Governo do Estado, e administra as Faculdades de Tecnologia (FATECS) e as Escolas Técnicas (ETECs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma ETEC –, em cerca de 360 municípios, com aproximadamente, mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil estudantes.

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546