O interventor da Santa Casa de Ibitinga, Dr. Edson Fernando Inácio, revelou esta semana para a reportagem do Jornal Folha de Ibitinga, que a entidade quase foi a leilão este ano. Antes, em 2009 isso quase aconteceu. Segundo o interventor, o motivo dos leilões foram as dívidas que se arrastam de longa data pela instituição. Antes deste revelador anúncio do possível leilão de 2011, a informação que se tinha sobre leilão da Santa Casa, era apenas o que foi evitado pela administração municipal em janeiro de 2009, quando então o interventor da Santa Casa era o cardiologista Dr. José Luciano Manzoni, que administrou a entidade de 05 de janeiro de 2009 até 02 de outubro de 2010.
“Este ano, por causa das dívidas contraídas até 2008, a Santa Casa quase foi leiloada novamente, mas foi contido pelo prefeito Marco, que o suspendeu”, explicou o interventor.
Sobre como é realizada a administração, o interventor deixou claro que o equilíbrio financeiro da entidade é uma conquista, resultado de trabalho sério. “Eu não estou aqui para fazer politicagem, eu estou para trabalhar e trazer benefício para a população. Agora, o nosso trabalho está sendo responsável e honesto, a pedido do prefeito Marco, estou aqui para correr atrás de soluções dos problemas, com muita transparência”, comentou.
Sobre a qualidade dos serviços, o interventor explicou que fez várias inserções de programas de trabalho junto com os colaboradores. Entre os programas, foi restituído a Comissão de Ética Médica. Também foi criado a Comissão do Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e a Pesquisa de Satisfação do Usuário. “Todos estes programas, identificam os problemas e com estes resultados nós vamos ajustando e consertando, que de uns tempos pra cá, evoluiu muito”, explicou.
À frente da Santa Casa há um ano e dois meses, o Dr. Edson explicou diversas dificuldades que a administração superou em 2011. Para 2012, o interventor afirmou que existem muitas novidades boas para a saúde de Ibitinga, mas disse que no momento, não poderia dar mais detalhes.