A “Procuradoria da Mulher” iniciou seus trabalhos com uma palestra, no último dia 14, ministrada pela Juíza Dra. Rossana Teresa Curioni Mergulhão, no Salão do Jurí, no prédio do Fórum de Ibitinga. A palestra, que se iniciou às 20:00 horas, é uma das ferramentas para a promoção das mulheres, e foi aberta a toda população.
A palestra, intitulada como “O papel da mulher no âmbito público e sociedade civil - conheça a função da procuradoria da mulher", reuniu autoridades municipais do Poder Legislativo, Executivo e da sociedade civil, para dialogarem sobre a temática apresentada e dar início aos trabalhos a Procuradoria da Mulher.
De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, a “Procuradoria da Mulher”, é um projeto da Câmara Municipal de Vereadores de Ibitinga, e tem como finalidade, a defesa, promoção da igualdade, autonomia, empoderamento e representação das mulheres, bem como o enfrentamento a todas as formas de discriminação e de violência contra as mulheres de todas as idades, segmentos sociais, étnicos, econômicos e/ou culturais.