Ibitinga, Quinta, 26 de Dezembro de 2024
MP arquivou denúncia sobre escola de Cambaratiba
Denúncia, apresentada para a Câmara de Vereadores em abril, relatava supostas irregularidades do prédio e até a demolição
MP arquivou denúncia sobre escola de Cambaratiba
Foto: Sede do MP em Ibitinga / Reprodução da Internet

 O Ministério Público de Ibitinga enviou para a Câmara de Vereadores, uma notificação, na qual informa o arquivamento, de uma representação de denúncia, onde, a prefeitura de Ibitinga insurgiu a suposta decisão de demolir o prédio a escola EMEF Henrique Martinelli, no Distrito de Cambaratiba, e construir, uma nova escola no distrito. Até um suposto laudo, segundo a denúncia, emitido pela prefeitura, atestava a decisão da suposta demolição do prédio público. O denunciante, alegou a falta de necessidade da demolição, e colocou a tona, mais supostas irregularidades. 

  A referida denúncia foi encaminhada para a Câmara de Ibitinga, depois que um cidadão, usou a tribuna da Câmara para argumentar tais denúncias, no dia 11 de abril deste ano. No dia 16 de maio, em uma Sessão Legislativa, foi anunciado aos presentes, que a referida denúncia havia sido enviada para o Ministério Público local, através da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, e que os motivos seriam para ‘maior transparência’. Ainda, na ocasião, foi lembrado, em tribuna, que o próprio denunciante poderia ter enviado a denúncia ao MP, ao invés da Câmara de Vereadores.

   Na notificação, assinada no último dia 22, pelo promotor de Justiça  Dr. Thiago Rodrigues Cardim, o promotor, expões as razões para promover o arquivamento da denúncia, diante das análises das informações esclarecidas e apresentadas pela prefeitura, tanto no que tange em processos de contratações, como irregularidades de construções e manutenção dos prédios públicos em questão.

   Também, segundo a notificação do MP, a prefeitura não emitiu documento informando a condenação do prédio (afastando a necessidade de demolição), e sim, para a necessidade de reforço estrutural.

   A Câmara de Vereadores de Ibitinga tem 10 dias para recorrer, se julgar necessário, da decisão do arquivamento da denúncia.

Denúncia

   O prédio da escola, fundado em 1.947, foi alvo da denúncia, sobre as possíveis falta de manutenção do prédio e a possível, demolição. O denunciante, afirmou ser engenheiro, e por isso, questionou a suposta decisão de demolição do prédio antigo, e também, nos vícios de construção no prédio novo, e ainda, colocou em dúvida se a construtora que ganhou a licitação para construir novo prédio, era ou não, uma empresa fantasma.

   O comunicado de arquivamento da referida denúncia, foi enviada para a Câmara de Vereadores, e colocada na pauta da Sessão Legislativa desta terça-feira 27. Para ter acesso na íntegra da notificação de arquivamento do Ministério Público, clique Aqui.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546