O número de prisões de infratores em Ibitinga aumentaram, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do estado, no último dia 26. Em Ibitinga, aumentaram o número de prisões, nos seis primeiros meses de 2023, comparado com o mesmo período de 2022.
O número de pessoas presas por mandado, saltaram de 43, de janeiro a junho de 2022, para 73 (alta de 69,77%). No mesmo comparativo, o número de veículos recuperados subiu de 31 para 36 (alta de 16,13%), e o número de ocorrências de porte de entorpecentes também aumentaram, de 9 para 18; alta de 100%. Já o número total de prisões efetuadas saltou de 114 para 140 (alta de 22,81%).
De acordo com o Capitão PM Silvio Osório Pereira Dias, Comandante da 5ª Cia da Polícia Militar de Ibitinga, o aumento nos números da produtividade policial, refletiu na queda dos índices de criminalidade, mas não se referem ao número de policiais nas ruas. “Não é só o aumento de policiais. É a maneira que nós atuamos, desenvolvemos mais operações, que resultaram mais produção”, resumiu. Ainda, o comandante destaca que o resultado positivo se dá, pelo aumento de operações estratégicas. “Foi o aumento de operações em determinados bairros, e operações em conjunto com a Polícia Civil e a Guarda Municipal, além das operações só da Polícia Militar. Aumentou o número de operações e com isso a gente tem a maior produtividade”, explicou.