Ibitinga, Domingo, 24 de Novembro de 2024
Onça é capturada em depósito em Santa Cruz do Rio Pardo
O animal foi encontrado em cima de uma árvore

  Uma onça foi capturada ontem em um depósito de material de construção sem Santa Cruz do Rio Pardo (90 quilômetros de Bauru). O animal estava caminhando tranquilamente por volta das 6h30 pela avenida Carlos Rios no sentido bairro-centro e se assustou com o barulho de um veículo. O felino correu para o pátio do estabelecimento comercial e se escondeu embaixo do capô de um caminhão

   O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu capturar o animal utilizando uma rede, depois de uma hora. A onça foi colocada em uma jaula, passou por inspeção de uma veterinária e devolvida ao seu habitat natural nas divisas de Santa Cruz do Rio Pardo com Espírito Santo do Turvo.

   Em 13 de janeiro deste ano, uma onça parda apareceu em cima de uma árvore e ficou por mais de duas horas nos fundos de uma chácara próximo da Sabesp em Santa Cruz do Rio Pardo. Ela virou atração de curiosos e crianças. O animal ficou assustado com a presença de várias pessoas.

   O Corpo de Bombeiros foi acionado,  não conseguiu capturá-la e o felino fugiu para uma mata próxima ao Clube Náutico.

Para o veterinário Rodrigo Teixeira, do zoológico de Sorocaba, a invasão de animais silvestres nas cidades é resultado do desequilíbrio causado pelo desmatamento e pela monocultura da cana-de-açúcar.

    Segundo ele, os animais se sentem ameaçados e buscam abrigo e comida nas cidades. “Os animais silvestres só se aproximam das casas se estão famintos e se não conseguem alimentos em seu habitat”. Na região de Sorocaba foram apreendidos 600 animais silvestres desde o início do ano, 20% mais do que em 2010.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546