No último dia 21, por volta das 14:00 horas, houve a doação, de dois aparelhos etilômetros, para a 5ª Cia de Polícia Militar de Ibitinga. A doação foi fruto de um trabalho conjunto entre PM e Ministério Público (MP).
A entrega do aparelho aconteceu na sede do Ministério Público de Ibitinga, e foi celebrada pelo 4º Promotor de Justiça, Dr. Glauco Souza Azevedo, acompanhado pelo Capitão da 5ª Cia PM do 13º BPM/I, de Ibitinga, Capitão PM Sílvio Osório Pereira Dias, e o subcomandante 1⁰ Tenente PM Gabriel Rossi Garcia.
Segundo a Polícia Militar, os aparelhos etilômetro, mais conhecidos por ‘bafômetros’, são do modelo Alcol Sensor V, e estão a disposição dos serviços policiais, de maneira constante, independente de operações.
Aparelhos
Os etilômetros “desempenham um papel fundamental no esforço contínuo de coibir a condução de veículos sob efeito de álcool. Eles permitem que os policiais militares realizem testes de alcoolemia de maneira eficiente e precisa, identificando motoristas que estejam dirigindo sob a influência do álcool, colocando em risco não apenas suas vidas, mas também a de outros usuários das vias”, esclareceu a Polícia Militar, por meio de nota à imprensa.
A nota ainda agradece a doação. “O comandante da 5ª Cia PM, Capitão PM Sílvio Osório Pereira Dias, e o subcomandante 1⁰ Tenente PM Gabriel Rossi Garcia, agradeceram pela doação, salientando que esses aparelhos reforçarão a capacidade da Polícia Militar de fiscalizar o cumprimento das leis de trânsito e, ao mesmo tempo, contribuirão para a prevenção de acidentes relacionados ao consumo de álcool. A parceria entre o Ministério Público e a Polícia Militar demonstra a luta constante e comprometimento com a preservação da vida”, esclareceu a nota à imprensa.
Na Foto: O subcomandante 1⁰ Ten. PM Gabriel Garcia, o 4º Promotor de Justiça, Dr. Glauco Azevedo, e o Capitão da 5ª Cia PM do 13º BPM/I, Cap. PM Sílvio Dias