Ibitinga, Domingo, 28 de Abril de 2024
Polícia Militar de Ibitinga recebeu ‘Bafômetros’
Cerimônia de entrega de aparelhos, fruto de trabalho conjunto, entre PM e MP, aconteceu na sede do Ministério Público
Polícia Militar de Ibitinga recebeu ‘Bafômetros’

   No último dia 21, por volta das 14:00 horas, houve a doação, de dois aparelhos etilômetros, para a 5ª Cia de Polícia Militar de Ibitinga. A doação foi fruto de um trabalho conjunto entre PM e Ministério Público (MP).

   A entrega do aparelho aconteceu na sede do Ministério Público de Ibitinga, e foi celebrada pelo 4º Promotor de Justiça, Dr. Glauco Souza Azevedo, acompanhado pelo Capitão da 5ª Cia PM do 13º BPM/I, de Ibitinga, Capitão PM Sílvio Osório Pereira Dias, e o subcomandante 1⁰ Tenente PM Gabriel Rossi Garcia.

   Segundo a Polícia Militar, os aparelhos etilômetro, mais conhecidos por ‘bafômetros’, são do modelo Alcol Sensor V, e estão a disposição dos serviços policiais, de maneira constante, independente de operações.

Aparelhos

  Os etilômetros “desempenham um papel fundamental no esforço contínuo de coibir a condução de veículos sob efeito de álcool. Eles permitem que os policiais militares realizem testes de alcoolemia de maneira eficiente e precisa, identificando motoristas que estejam dirigindo sob a influência do álcool, colocando em risco não apenas suas vidas, mas também a de outros usuários das vias”, esclareceu a Polícia Militar, por meio de nota à imprensa. 

  A nota ainda agradece a doação. “O comandante da 5ª Cia PM, Capitão PM Sílvio Osório Pereira Dias, e o subcomandante 1⁰ Tenente PM Gabriel Rossi Garcia, agradeceram pela doação, salientando que esses aparelhos reforçarão a capacidade da Polícia Militar de fiscalizar o cumprimento das leis de trânsito e, ao mesmo tempo, contribuirão para a prevenção de acidentes relacionados ao consumo de álcool. A parceria entre o Ministério Público e a Polícia Militar demonstra a luta constante e comprometimento com a preservação da vida”, esclareceu a nota à imprensa.

Na Foto: O subcomandante 1⁰ Ten. PM Gabriel Garcia, o 4º Promotor de Justiça, Dr. Glauco Azevedo, e o Capitão da 5ª Cia PM do 13º BPM/I, Cap. PM Sílvio Dias

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546