A Polícia Civil de Iacanga prendeu, na tarde desta segunda-feira (15), homem de 50 anos procurado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele é suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos, fato que negou em depoimento à polícia.
De acordo com o delegado Roberto Cabral Medeiros, responsável pelas investigações, o inquérito para apurar o caso foi instaurado em novembro do ano passado, após registro da ocorrência.
O homem era funcionário de uma propriedade rural e teria aproveitando o momento em que os pais da vítima trabalhavam na lavoura e a menina estava sozinha em casa para cometer o crime.
A adolescente relatou à polícia que, após elogiá-la, o suspeito a arrastou até o sofá da casa, tirou suas roupas e o shorts dela e iniciou uma relação sexual, porém sem conseguir concluir o ato.
Durante as investigações, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do investigado por trinta dias e a Justiça concordou com o pedido, expedindo o mandado no mesmo mês, mas ele fugiu.
A prisão do suspeito de cometer o abuso sexual ocorreu quando ele retornava de uma propriedade rural no Distrito de Tibiriça, em Bauru, onde estava trabalhando, após dias de campana e buscas.
"Somente hoje, após incansáveis diligências e investidas, é que conseguimos localizar o autor, que foi preso e está cumprindo prisão temporária por 30 dias", declarou Cabral. A pena para este tipo de crime, em caso de condenação, segundo o delegado, varia de oito a 15 anos de reclusão.
Fonte: JcNet