Ibitinga, Domingo, 24 de Novembro de 2024
Peça Teatral da APAE reúne 1800 pessoas
Maior a cada ano, a apresentação reuniu 1800 pessoas para assistir a encenação de 140 alunos, que durou uma hora e meia

Cerca de 1800 pessoas assistiram a apresentação teatral realizada na última quarta-feira 23, pelos alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ibitinga. A encenação foi realizada no Pavilhão de Exposições e durou aproximadamente uma hora e meia. Dos 180 alunos da entidade, 140 participaram do evento.

               A apresentação desse ano mostrou a viagem ao redor do mundo do Pequeno Príncipe (interpretado pelo aluno Zaque de Oliveira Pita) que se perdeu de seus pais, e do Menino Maluquinho (aluno Gabriel Artur Faustino dos Santos), que queria conhecer outros lugares. Assim, os dois percorreram África, Portugal, Espanha, Itália, Holanda, Índia, Japão e China, terminando a viagem no Brasil, com passagem pela Bahia, e encerrando no Rio de Janeiro, onde todos se encontram, em meio a um grande carnaval.

               A apresentação teve a participação especial de Antônio Carlos Pedroza (Tatá), Maria Alice Altareco (D. Nena) e a narração da estória, foi do grupo Katanada e Banda Dien, fazendo o carnaval no final da apresentação.

              Segundo a Coordenadora de Arte da instituição, Flávia Longuini, toda a apresentação foi desenvolvida e ensaiada com os alunos durante o ano todo. A preparação começou em fevereiro, e em agosto começou o ensaio geral. “Difícil não foi, mas foi trabalhoso e gratificante. A APAE inteira estava envolvida, e também muitos voluntários”, comentou Flávia sobre como é preparar um espetáculo de tamanha grandeza.

            Para que os alunos possam desempenhar este grande resultado, toda a equipe da escola colabora para que os alunos superem as dificuldades para aprender e se apresentar. Por trás da apresentação estão a coordenadora de pedagogia, psicóloga, assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, enfermeira, terapeuta ocupacional, professores, além de voluntários e o apoio de entidades e instituições da cidade.   

              Segundo a coordenadora, antes do aluno começar a ensaiar a peça, os profissionais da escola, preparam o aluno pedagogicamente sobre a apresentação. Antes do ensaio geral, diversos grupos de alunos ensaiam separados, durante boa parte do ano, até quando acontece o ensaio geral.

              Este ano a apresentação ganhou maior proporção. A área para o público aumentou, e uma novidade chamou a atenção, a aluna Kauana Beatriz França Spolaor, desceu de rapel no palco. Isso com a ajuda de bombeiros. A cada ano a apresentação é inovada.    No ano passado com o tema “O Sítio do Pica Pau Amarelo”, foi a primeira vez que a apresentação teve recurso de iluminação. Em 2009 o tema foi o Castelo Encantado, em 2008 um circo, com direito a picadeiro e tudo. Em 2007, no ano da primeira peça, o tema foi o Patinho Feio. Para o ano que vem a coordenadora Flávia diz que já sabe qual será a apresentação. “Para 2012 nós já temos o tema, mas é surpresa”, comenta.

            A APAE de Ibitinga agradece a Administração Municipal pelo total apoio dado no evento, a todas as pessoas presentes e a todos os voluntários envolvidos na preparação e apresentação, e em especial Gustavo Tortura.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546