Ibitinga, Domingo, 28 de Abril de 2024
Complexo Turístico Pontal do Jacaré recebe novo nome
Desde o último dia 27, o local passou a ser denominado 'Nelson Pinheiro Machado'
Complexo Turístico Pontal do Jacaré recebe novo nome
Festa Nossa Senhora dos Navegantes (Foto: Reprodução da Internet)

    O Complexo Turístico Pontal do Jacaré, às margens do rio Jacaré-Guaçu, recebeu o nome de ‘Nelson Pinheiro Machado’. No último dia 27, foi publicado no Diário Oficial de Ibitinga, a lei nº 5.620, de 26 de fevereiro de 2024, assinada pela prefeita Cristina Arantes, sobre a nova nomeação. No texto da referida lei, está no art. 2º, que a prefeitura providenciará a conclusão da sede, e a fixação da placa  com a nova denominação. Não há informação da data para tal feito.

  Nelson Pinheiro Machado nasceu em 31/12/1943, em São Paulo, e mudou-se para Ibitinga em 1948. Casou em 1965, como Therezinha Petrecioni Pinheiro, e se dedicou ao trabalho de comércio com bordados. Entre 1987 e 1993, foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Ibitinga, e ainda, Secretário Municipal de Turismo, entre 1987 e 1992.

  Nelson morreu, vítima de COVID-19, em fevereiro de 2022, aos 78 anos, em hospital de Botucatu-SP.

Complexo

   O Complexo Turístico Pontal do Jacaré, foi inaugurado no início de 2023. O local, com piso intertravado, gradis de proteção, mesas, bancos, um parquinho infantil e uma área coberta de 1.000 m², possui ainda estacionamento, sinalização de solo, pavimentação asfáltica, guias e sarjetas, bebedouros, posto de atendimento ao turista, portões de acesso, gradil de proteção, postes de iluminação, banheiros e área de convivência.

   Segundo a prefeitura, o local tem potencial de  abrigar eventos culturais e fomentar diferentes tipos de turismo, como religioso, ecológico, de entretenimento, além de estimular o setor náutico com o novo atracadouro.

   "Trabalhamos duro para tornar esse sonho realidade. Ainda temos trabalho pela frente, mas é preciso pensar e explorar todo o potencial deste lugar", disse a prefeita Cristina Arantes, na época da inauguração, sobre o Complexo Turístico Pontal do Jacaré, por meio da assessoria de imprensa.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546