Mais dois projetos para construção de conjuntos habitacionais foram anunciados esta semana. Juntos somam 1.100 novas casas, e segundo a prefeitura, são para famílias de renda de 0 a 3 e de 3 a 6 salários mínimos. No anúncio oficial sobre os novos projetos, o prefeito declarou que desde 2008 já se empenhava para a construção de novas moradias. “Desde antes de assumir como prefeito, ainda em 2008, estive em São Paulo e Brasília em busca de recursos para casas populares. Agora, estamos transformando este sonho em realidade” explicou o prefeito.
De acordo com a prefeitura, ambos os conjuntos habitacionais, serão construídos no primeiro semestre de 2012. Ainda os projetos também deverão ser registrados no Cartório de Registro de Imóveis dentro dos próximos quinze dias. Em julho, na época da Feira do Bordado, muitos rumores já tinham anunciado a construção de mil moradias em Ibitinga, o que agora, parece estar se confirmando.
Um conjunto irá receber o nome de Santo Expedito e será localizado perto do Jardim Pacola. Ali serão 955 casas para famílias de 0 a 3 salários mínimos. Outras 198 casas serão para famílias com renda de 3 a 6 salários, é serão construídas próximas às fábrica Lavive, na saída da Vila Maria.
A prefeitura ainda anunciou que outras mais 1024 casas estão em fase de aprovação. Desde 2009 foram construídas em parceria de empreendimentos imobiliários, 473 casas. Outras 321, também em parceria, estão em fase de aprovação para 2012.
A entrega das novas casas, segundo a prefeitura, deve seguir a lista do cadastro realizada em 2009. Mais de 8 mil famílias fizeram o cadastro junto a prefeitura. Este ano, a prefeitura publicou uma lista de classificação dos interessados, e esta lista será usada para a entrega das novas casas. Para saber quem irá receber as novas casas populares, basta ligar para a Secretaria de Habitação pelo telefone 3352-7000 ramal 7246.