O município de Ibitinga foi reconhecido pela sua atuação empreendedora ao receber o Selo Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) 2024. A cerimônia ocorreu em evento realizado no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, no último dia 11, data em que se comemora o Dia Nacional dos Prefeitos.
O PSPE, em sua 12ª edição, tem como objetivo destacar o papel dos gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, por meio de iniciativas que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública local.
Ibitinga se destacou em duas importantes categorias: Cidade Empreendedora e Turismo & Identidade Territorial. A iniciativa empreendedora da liderança do poder executivo, pela realização da inovadora Expo Bordado, possibilitou esse importante reconhecimento à nossa cidade.
“Para mim, é motivo de muito orgulho ser contemplada com o Selo Sebrae, Prefeitura Empreendedora 2024, a nossa Expo Bordado se tornou um evento de suma importância para o município, pois impulsiona o desenvolvimento econômico de diversas maneiras, mobilizou todo o centro comercial de Ibitinga, artesãos da Feira do Artesanato, além de fomentar bares, lanchonetes, restaurantes e toda a rede hoteleira”, disse a prefeita Cristina Arantes.
“Na força do empreendedorismo temos uma grande fonte de geração de empregos e oportunidades. Me sinto muito lisonjeada em receber este reconhecimento do Sebrae, pois através da criação da Expo Bordado, fortalecemos o calendário festivo de nossa Estância, como forma de estimular a atividade econômica nas redes de comércio e serviços”, explicou Ticiane Moreira, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
A etapa estadual contou com 235 iniciativas inscritas, envolvendo 237 municípios, distribuídas em dez categorias: Governança Territorial, Compras Governamentais, Empreendedorismo Rural, Sala do Empreendedor, Sustentabilidade e Meio Ambiente, Empreendedorismo na Escola, Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo, Cidade Empreendedora, Turismo e Identidade Territorial, e Inclusão Produtiva.
Fonte: Prefeitura de Ibitinga