Ibitinga, Quarta, 05 de Fevereiro de 2025
Serviço de travessia de balsa foi normalizado no Rio Jacaré Guaçu
Acúmulo excessivo de vegetação aquática impedia navegação segura
Serviço de travessia de balsa foi normalizado no Rio Jacaré Guaçu
Foto: Prefeitura de Ibitinga / Divulgação / Reprodução da Internet

   No último dia 10, a Prefeitura Municipal de Ibitinga, anunciou nas redes sociais, que a Balsa do Município está com o serviços paralisados. 

   No dia 11, o serviço foi normalizado, segundo a prefeitura.

   Sem a referida balsa para a travessia dos moradores e frequentadores dos bairros rurais em questão, o trajeto para chegar ao outro lado do rio, por estrada de terra, chega a ser de 30 quilômetros.

   Segundo a informação da prefeitura, a travessia do rio Jacaré Guaçu, que dá acesso aos bairros rurais Monte Alegre, Pontal do Jacaré e Ibicatu, foi paralisado, devido a“acúmulo excessivo de vegetação aquática, como aguapés e outras espécies flutuantes, que impedem a navegação segura”, disse a mensagem da prefeitura.

Paralização

   Depois de muito tempo, a travessia voltou a ser realizada no rio Jacaré Guaçu, no dia 20 de novembro de 2024, e foi divulgada nas redes socias pela administração passada.

   Ainda em novembro, a prefeitura de Ibitinga divulgou que o contrato de locação de uma balsa fluvial e um rebocador fluvial, entre a prefeitura de Ibitinga e uma empresa de Arealva, tem um custo de R$ 219 mil reais (R$ 219.600,00), por um período de um ano. Os recursos são próprios, dos cofres da prefeitura. 

  

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2025 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546