Chegou em Ibitinga, nesta terça-feira 13, o quadro de Nelsinho Santana que foi pintado em Roma na Itália. Quem trouxe a obra foi o postulador do Vaticano, padre Paolo Lombardo. O quadro será colocado na cripta na próxima terça-feira, dia 20, na missa especial na qual será celebrada o encerramento do Processo Diocesano de beatificação de Nelsinho, e também para colocar os restos mortais de Nelsinho na cripta.
A obra foi pintada pela artista plástica italiana Maria Galie. Segundo o postulador Paolo Lombardo, a artista pintou o quadro seguindo as expressões de uma foto do irmão de Nelsinho. A foto foi quando o irmão de Nelsinho quando ele ainda era criança, e segundo a família, que forneceu a foto, a semelhança entre os irmãos é muito grande, o que permitiu a pintura do quadro. “Esta técnica de usar foto para pintar um quadro, foi a mesma usada no processo de beatificação de Albertina de Tubarão, em Santa Catarina”, explicou Lombardo.
Maria Galie é uma artista de grande renome em artes sacras. Galie além de pintora é profissional da Iconografia, arte de utilizar imagens e linquagens visuais para representar determinados temas.