Na última Sessão Legislativa (27), os vereadores votaram e aprovaram as contas públicas do executivo do ano de 2009. Foram 9 votos a favor e apenas 1 votos contra. Um resultado diferente das contas do ano passado. As contas do ex-prefeito Florisvaldo Fiorentino foi aprovada com 6 votos a favor e 4 contra.
Entre os questionamentos antes da votação, um chamou a atenção. O vereador Valdecir de Traque (PPS), o único contrário as contas do prefeito Marco, também foi um dos contrários à conta do ex-prefeito Florisvaldo. Para justificar seus votos, Traque declarou que votou contra as contas do Florisvaldo persuadido pelo colega, o vereador José Geraldo (PT), que na época também foi contrário ao parecer. “O nobre colega me convenceu a votar contra e eu não me arrependi”, explicou. “Eu quero saber se hoje os nobres colegas vão ter um voto técnico ou um voto político.”, declarou Traque se referindo aos colegas que votaram contra as contas de 2008.
O Tribunal de Contas do Estado emitiu um parecer favorável as contas da prefeitura. Tanto em 2008, como em 2009, houve ressalvas, nas quais estas foram votadas pelos vereadores. Os votos contrários ao parecer de 2008 foram dos vereadores, Richard de Rosa (PMDB), Valdecir de Traque (PDT), Áureo (PDT), e Zé Geraldo (PT).