Ibitinga, Segunda, 25 de Novembro de 2024
Furp quer aumentar produção de remédios em Américo Brasiliense, SP
Fundação fabrica genéricos para tratar doenças cardiovasculares. Ideia é elevar capacidade de produção com a tecnologia e investimentos

A Fundação para o Remédio Popular (Furp) em Américo Brasiliense (SP) pode ter uma nova administração. O governo do estado busca uma parceria com empresas privadas.

Duas já apresentaram projetos, que serão analisados até o mês que vem. Outras empresas também podem participar. A ideia é aumentar a capacidade de produção com a tecnologia e investimentos da indústria farmacêutica.

A Furp fabrica por mês 30 milhões de comprimidos, sendo dois remédios genéricos para o tratamento de doenças cardiovasculares.

“Temos como função principal atender ao SUS, ou seja, produzir medicamentos que façam parte da cesta de remédios de distribuição da área governamental, da área pública. A ideia é sempre ter um remédio mais barato”, explica o gerente administrativo Francisco Caravante Júnior.

A fábrica da Furp começou a ser construída em 2004, foi inaugurada oficialmente em 2009, mas só em outubro de 2011 começou a fabricação de lotes pilotos. Das cinco linhas de produção, apenas uma está funcionando. Apesar de a produção já ter começado, haverá mudanças.

Hoje trabalham 46 funcionários na fábrica, 24 aprovados em concurso. Outros 200 que também foram aprovados e estavam em um banco de espera não serão chamados.

“O concurso teve uma validade de um ano prorrogado por mais um ano e encerrou-se agora em março. As vagas que não foram chamadas para este estágio não serão mais chamadas”, confirmou Caravante Júnior.

G1

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546