Reforma geral de mais de 500 m² será custeada pela Chopicanha
A reforma geral do prédio do S.O.S (Serviço de Obras Sociais), será custeada com o lucro da Chopicanha 2012. A tradicional festa de Ibitinga, que acontece no próximo dia 28, é organizada pela Loja Maçônica Estrela de Ibitinga.
De acordo com o presidente da SOS, Aristóteles Lula Júnior, a reforma no prédio será geral. Ao todo são mais de 500 m² de piso a serem trocados, conserto do telhado, construção de mais salas de aulas, além de construir e ativar um consultório odontológico para os alunos. “A verba para tudo isso foi solicitada em um projeto enviado para a Loja Maçônica, onde depois de uma análise, recebemos a confirmação que foi aprovado”, explica o presidente da entidade. Além da melhoria da estrutura, Lula ainda revelou que em breve a entidade estará oferecendo aos alunos o tratamento odontológico. Um conjunto completo para consultório odontológico foi doado para a entidade no fim de 2011, e que agora com a reforma, viabiliza a instalação.
Segundo Celso Domingues, um dos organizadores da festa Chopicanha, todo o lucro do evento será empregado na reforma da SOS. Domingues também informou que o projeto da entidade foi analisado rigorosamente por uma comissão da Loja Maçônica e que depois de analisados vários aspectos, como objetivo, necessidade, a instituição entre outras coisas, o projeto foi aprovado para receber a doação. “Primeiro o projeto foi analisado e entre várias questões avaliadas, como se a instituição é idônea, por exemplo, também foi analisado se o projeto é viável”, explicou Celso. A renda Chopicanha, dos anos anteriores já beneficiou outras instituições, como em 2011, que a renda da festa beneficiou a APAAE, quando custeou a construção de um prédio para abrigar os equipamentos do Centro de Reabilitação da entidade, que tinha sido adquirido com os esforços do Rotary Club de Ibitinga.
A Chopicanha
A festa deste ano terá uma novidade. Além dos 30 tipos de pratos entre quentes, frios e saladas, uma opção de massas estará sendo servido. Risoto e macarrão serão feitos e servidos na hora. A tradicional picanha maturada tipo exportação, continua no cardápio da festa. Segundo Agnaldo Ferrari, integrante da comissão organizadora, será disponibilizados 3.000 litros de chopp.
“Antes a festa eram para aproximadamente 100 pessoas, mas agora o evento é de grande proporção e magnitude. Também a festa é de grande importância para a cidade, porque o dinheiro é retornado para a própria comunidade”, explica Dr. José Luiz Martinelli Aranas, vice-presidente da comissão organizadora da festa e um dos idealizadores do evento.