Os Correios deram início no dia 5 do mês de novembro, à Campanha Nacional “Papai Noel dos Correios 2010”. Crianças de até 10 anos puderam pedir presentes natalinos como bolas, bonecas, joguinhos, carrinhos ou bichos de pelúcia. As entregas irão ser realizadas até a partir do dia 13.
Segundo o gerente da agência dos correios de Ibitinga, Esvaldi Donizete de Marqui, cerca de 20% dos pedidos das crianças são atendidos. “As pessoas sempre estão dispostas a ajudar, o nosso serviço é apenas dar um empurrãozinho”, revela o gerente. Para a Ibitinguense Marilza Helena Granella Pereira Lima, adotar uma cartinha é muito gratificante. “Muitas crianças necessitam desta atenção e destes presentes, e doar para essas crianças é melhor do que doar para crianças que já tem de tudo”.
A campanha, que é realizada há mais de 20 anos, tem como principal objetivo responder às crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontra em situação de vulnerabilidade social. Segundo dados dos Correios Regional, em toda a nossa região, foram computadas 8.650 cartas, sendo que 4.599 delas foram atendidas, ou seja, 53,17%.
Os interessados em contribuir com a campanha, podem se tornar padrinhos, se dirigindo à agência de Correios para adotar uma cartinha e providenciando o presente solicitado pela criança. Os presentes devem ser novos e embalados e deverão ser entregues até o dia 15 de dezembro. Já o prazo para as entregas das cartas das crianças foram encerrados no dia 6 de dezembro.