Entre o dia 30 de abril até o dia 09 de maio, o Cartório Eleitoral de Ibitinga realizou um plantão para atender os pedidos dos eleitores para alterações de locais de endereço, transferências, emissões do título ou segunda via. Os plantões foram realizados em todo o estado, e atendeu os eleitores em até em finais de semana e feriados.
De acordo com o Chefe de Cartório de Ibitinga, Conrado Caetano Ferraz, a campanha aumentou em 724 eleitores em Ibitinga. A cidade passou de 40.629 eleitores, para 41.353. (veja o quadro). Agora o cartório só poderá emitir a segunda via do título, e nenhuma alteração será permitida. Em Ibitinga são111 sessões distribuídos em 16 locais de votação.
Candidatos
De acordo o Conrado Caetano Ferraz, entre os dias 10 à 30 de junho, todos os partidos devem fazer as convenções partidárias e registrá-las no Cartório Eleitoral.
Até o dia 05 de julho, os partidos devem registrar as candidaturas dos candidatos aos cargos de vereadores e prefeitos.
“Antes de registrar os candidatos, ninguém pode pedir voto ou fazer campanha, só depois do registro”, explica Conrado. Para denunciar o crime de campanha antes da hora, o eleitor pode fazer uma denúncia online, através dos sites www.tre-sp.jus.br, e www.tse.jus.br.
Mesários
Para os cidadãos que querem exercer a função de mesários nessa eleição, a inscrição deve ser feita através do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), www.tse.jus.br.
O serviço voluntário pode ser encaminhado pelo Cartório Eleitoral, mas o local correto de inscrição é através do site.
Números de leitores
Ibitinga 41.353
Iacanga 7.089
Tabatinga 11.617