A prefeitura de Ibitinga anunciou esta semana, que nos primeiros quatro meses do ano, uma soma de R$ 320 mil reais foram investidos em medicamentos. De acordo com a prefeitura, a soma foi aplicada em remédios de sua maioria para tratamento de depressão, hipertensão e diabetes.
Outro dado foi a quantidade de pessoas atendidas na farmácia do SAMS (Serviço Municipal de Saúde). De acordo com a prefeitura o local atende cerca de 500 pessoas por dia.
Ambulâncias
De acordo com o Diretor Superintende do SAMS, Adalberto de Martin Gomes, cerca de 70 pacientes por dia são transportados para 14 cidades da região em busca de tratamentos especializados. Entre as cidades estão Bauru, Ribeirão Preto e Botucatu, além de Campinas e Jaú.
“Esse serviço é feito por dois setores, o primeiro é o da assistência social e avalia e separa os encaminhamentos e o outro setor é o do transporte. Todo dia tem trasnporte para alguma cidade, algumas cidade tem todos os dias, como Jaú por exemplo que tem os tratamentos de quimioterapia” explicou Adalberto
Segundo dados divulgados pela prefeitura, nos primeiros quatro meses deste ano foram cerca de 1.300 viagens em ambulâncias.