A tradicional procissão de Corpus Christi foi celebrada ontem (07), no novo trajeto. Agora passou de doze para dez quarteirões. O evento reuniu milhares de pessoas em Ibitinga. Segundo os organizadores do evento, cerca de 20 mil pessoas visitaram a cidade. A data é celebrada por cristãos e fiéis de todo o mundo, que reafirmam a sua fé em Jesus Cristo.
Como nos anos anteriores, o prefeito Marco Fonseca auxiliou a procissão. O juiz da 1ª Vara de Ibitinga Dr. Roberto Raineri Simão, também auxiliou no cortejo durante todo o trajeto. O padre Rodolfo Anderer, autor do livro do menino Nelsinho também esteve presente junto com todos os padres da cidade, e o bispo da diocese de São Carlos, Dom Paulo Sérgio Machado. Mais uma vez o menino Nelsinho foi homenageado na celebração do Corpus Christi.
A chuva que diversas vezes caiu na cidade durante todo o dia, deu uma trégua por volta das 16:30 hs, quando a procissão seguiu o percurso. Nos dois anteriores ao evento, choveu com grande intensidade.
De acordo com o coordenador geral do evento, e membro da comissão organizadora, Eugênio Coleone, a única mudança que houve na procissão por causa da chuva foi o decoração, que foi retirada em alguns quarteirões. Sobre a mudança de trajeto, Coleone informou que percebeu melhorias.
A procissão de Corpus Christi no ano passado, tinha um percurso que saia da av. D. Pedro II, subia a Prudente de Moraes, virava na rua Domingos Robert, virava novamente subindo a rua José Custódio, virava na rua Adail de Oliveira e depois descia até a D. Pedro e retornava para a frente da igreja Matriz. Este ano a procissão saiu da av. D. Pedro II, subiu a Pudente de Morais até a rua Adail de Oliviera, onde virou e seguiu até a av. Dr. Victor Maida, onde desceu até retornar novamente para a Av. D. Pedro II.