Os dados do Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), divulgado no dia 25 de maio, revelou que em 9.532 residências de Ibitinga estão desassistidas de placas nas ruas, o que representa um total de 60,26%. O número total de residências em Ibitinga informada no último Censo é de 16.825, mas apenas 15.817 foram usadas como referência.
A falta de identificação de logradouros (placas com nomes das ruas) atrapalha a entrega de correspondências, como o Jornal Folha de Ibitinga já revelou em matéria publicada na edição nº 72, de 19 de março de 2011. Na ocasião, o bairro Jd. Dona Branca não recebia cartas devido a falta de instalação de placas nas novas ruas, pois o bairro era novo, mas não tinha placas.
A falta de placas atrapalha o poder público, como policiais, oficiais de justiça, entre outros que trabalham nas ruas. Entregadores e carteiros também sentem dificuldades, além dos próprios moradores da cidade, que quando visitam outros bairros, se perdem.
De acordo com o Secretário de Trânsito e Tecnologia, Márcio Tavares Leal, um programa para reestruturação da sinalização está sendo implantado, que visa troca e instalação de novas placas de trânsito e de placas de ruas. Márcio afirmou que o processo de licitação e orçamento já começou, e que de início o programa começou a estruturar a sinalização de trânsito.
Identificação de Logradouro
37,74% Residências com logradouro_6.285_correspondem à um total de 19.304 pessoas
60,26% Residências sem logradouro 9.532__correspondem à um total de 30.666 pessoas