A frente fria que está estacionada entre São Paulo e o Paraná e o transporte de umidade da região amazônica deve contribuir para elevados volumes de chuva nesta quarta-feira (20) em praticamente todo o estado de São Paulo.
O dia amanheceu com muita chuva em cidades das regiões de Presidente Prudente, Assis, Ourinhos, Itapeva e Iguape. Em Ibitinga, as nuvens chegaram com mais intensidade por volta das 9h, momento em que o dia escureceu e um alto índice pluviométrico foi registrado. A chuva intensa também atingiu as regiões de Assis, Marília, Dracena, Bauru, Botucatu, Sorocaba, Itapetininga, Piracicaba, São Paulo, Santos, Campinas, Americana e Jundiaí.
O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe) e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) preveem valores elevados de chuva durante toda a tarde, inclusive em Araraquara, Matão e Ibitinga, e projetam o retorno da chuva intensa ao interior paulista entre a tarde e noite de quinta-feira, o que pode elevar o índice pluviométrico em várias regiões para marcas próximas, senão acima de 200 mm.