Pra Sempre Triunfante é o nome do musical natalino que foi apresentado na última segunda-feira (20), em um palco defronte a Igreja Matriz de Ibitinga.
A apresentação teve início às 20 h30 e mostrou entre músicas e encenações a trajetória de Jesus por meio da performance do elenco da Igreja Batista de Ibitinga, que durante 7 meses se dedicou em aperfeiçoar o roteiro. A versão original do musical conta com a participação de 110 integrantes, porém devido ao tempo, espaço e por muitos integrantes estarem trabalhando, foi feito um resumo do musical que tem 1h e 30min.
Há quatro anos a Igreja Batista realiza um musical para ser apresentado no fim do ano, sendo que as músicas e o enredo são modificados anualmente, mas o objetivo é sempre homenagear Jesus. Ano passado o elenco foi convidado a se apresentar em Tabatinga, e neste ano, já foram feitas quatro apresentações de Pra sempre Triunfante, inclusive em Tabatinga e a última aqui em Ibitinga, conforme conta Bruno de Sá Nunes, idealizador e organizador do musical.
A respeito da organização do musical, Bruno revela que tudo partiu da aprovação dos pastores Marcos e Antenor Lourenço. Logo depois, Bruno escolheu as músicas e montou as cenas e o roteiro, e a partir daí, teve início um trabalho de equipe, que integrou os responsáveis pela dança, maquiagem, figurino, canto, interpretação, entre outros.
A Cia. de Artes V.A.M.U. da Igreja Batista, por meio de seus líderes fez a adequação do musical e contaram com o apoio do líder geral, pastor Jorge Torres, o Ballet ficou sob responsabilidade de Larissa Titato e a coreografia de Street Dance foi desenvolvida por Lucas Somensi, além da parte teatral, promovida por Weder Ferreira e Wesley Lourenço. O Coral Betel, que é regido por Luciana Dias foi ensaiado e preparado vocalmente por Bruno, que também é aluno do curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal de São Carlos – UFSCAR.
O resultado do empenho de todos eles e de outros que também colaboraram, permitiu a apresentação do musical, que entreteve centenas de pessoas na segunda-feira (20) durante 55 minutos.
O objetivo do musical foi mostrar não só o nascimento de Jesus, mas seus milagres e sua trajetória pela terra, sendo que cada encenação foi acompanhada pelo coral, atrás posicionado, cantando músicas cuja composição falava sobre a cena. “Todas as músicas tinham como tema a vida, morte e principalmente a ressurreição de Jesus, além de falar do seu amor para conosco, retratando as adversidades que ele venceu e se o seguirmos seremos como ele foi e é : Pra Sempre Triunfante, daí o nome do musical”, explica Bruno.
Ao término da apresentação, os 60 integrantes do musical Pra Sempre Triunfante presentearam o público com a música Oh Happy Day, que embalou a jovens, idosos e crianças em um clima de homenagem e alegria sobre o Natal.