O prazo para a Justiça Eleitoral julgar os pedidos de registros de candidaturas era até o dia 05 de agosto, mas antes deste prazo ser esgotado, na última quinta-feira 02, todas as 83 impugnações recebidas na comarca foram apreciadas pela Justiça Eleitoral local.
“O trabalho foi árduo, mas recompensador porque estamos em dia com os prazos e com o processo eleitoral. Tem sido um trabalho de equipe. Os funcionários do Cartório Eleitoral, comandados pelo chefe Conrado Caetano Ferraz estão de parabéns. Estamos em contado permanente, dia e noite, de domingo a domingo. O trabalho do Ministério Público Eleitoral, representado pelo Dr. Daniel Tosta de Freitas, também tem sido eficientíssimo”, comenta o Juiz Eleitoral, Dr. Roberto Raineri Simão, responsável pela Justiça Eleitoral da Comarca, que compreende as cidades de Ibitinga, Iacanga e Tabatinga, as quais formam a 49ª Zona Eleitoral.
Dos 83 pedidos registros de candidatos impugnados na comarca, alguns foram substituídos pelos partidos e pelas coligações, e outros desistiram da candidatura aos cargos. “Os registros de candidaturas para vereadores, que foram impugnados, alguns foram aceitos e o registro das candidaturas indeferidos. Para os cargos de prefeito e vice, os registros foram deferidos, ou seja, os candidatos podem concorrer”.
“As decisões ainda estão sujeitas a recursos perante o Tribunal Regional Eleitoral, mas o processo eleitoral segue dentro da normalidade. A Justiça Eleitoral, tanto da parte de seus funcionários como do Juiz, continua a disposição de todos, eleitores e candidatos”, acrescentou o Dr. Roberto Raineri Simão.