O motorista Evanildo Aparecido Rodrigues, mais conhecido como Nil, surpreendeu a todos quando terminou de construir uma casinha cor-de-rosa da filha. Com 4 metros quadrados e com aproximadamente 600 quilos, a “casinha” faz sucesso com as crianças do bairro Ângelo de Rosa. O que a princípio seria uma simples casinha ficou muito maior do que o planejado. “Eu fui usando a criatividade e fui fazendo, não coloquei nada no papel”, comenta Nil.
A construção da casinha levou quase 1 ano para ficar pronta. Nil começou a construção em outubro de 2011 com a ideia de terminar antes do dia 24 de setembro, no aniversário da filha, mas a casa foi ficando com tantos detalhes, que só agora neste mês a casa ficou pronta. “Eu pensei em construir uma casinha de boneca, mas logo no início fiquei com dó de cortar uma madeira grande, e daí comecei com a aquela medida e aí comecei a base e ficou deste tamanho”, explica o Nil, que pode ficar de pé dentro da casinha da filha.
A construção de brinquedo tem lamparina no lado de fora, lâmpada do lado de dentro, fechadura, piso laminado, ventilador, televisão, aparelho de DVD, sótão, móveis, duas janelas e um mezanino com cercas brancas que dá acesso ao redor da casa. A casa está em um piso elevado, para facilitar a limpeza e sua base foi construída com caibros. A mãe garante que quando a filha está brincando na casinha, ela fica despreocupada. “É uma diversão para a minha filha e para os amiguinhos dela. Eu não tenho preocupação nenhuma quando ela está brincando”, comentou Mônica Sampaio, mãe da Laura de 3 anos.
Além de ter um hobby nas horas vagas, Nil foi obrigado a adquirir algumas ferramentas que não tinha. Só de material, ele acredita que gastou cerca de R$ 2,5 mil. A casa da filha fez tanto sucesso que uma família de Novo Horizonte chegou a visitá-lo para tirar fotos. “Se eu me mudar para uma casa maior, vou fazer uma casa da árvore”, comentou Nil.