A última edição da Fenasucro & Agrocana, evento de referência em intercâmbio comercial para as usinas e profissionais do setor sucroalcooleiro na região, encerrou mais uma edição na sexta-feira, em Sertãozinho.
Dessa vez, os organizadores comemoram o aquecimento das vendas e perspectivas de concretização de negócios. Foram mais de 380 reuniões com compradores de Quênia, Venezuela, Colômbia, Costa Rica, Bolívia, Cuba, El Salvador, Guatemala, México e Peru.
Números
Esses encontros geraram expectativa de concretização de negócios para os próximos 12 meses de US$ 298 milhões. No total, a feira deve movimentar cifra da ordem de R$ 2,2 bilhões. "A avaliação é muito positiva e a presença de estrangeiros é de extrema importância para ampliar os negócios", avalia Antonio Eduardo Tonielo, presidente de honra da Fenasucro & Agrocana.
O público, que lotou os 60 mil metros quadrados do recinto, superou em 15% a edição anterior, com cerca de 32 mil visitantes de 40 países. "Historicamente, mesmo em anos de economia instável, Fenasucro & Agrocana sempre gerou bons resultados. Por isso, desde o começo, nossa expectativa para esta edição foi de grande otimismo, o que acabou se confirmando", avalia Adézio Marques, presidente do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (Ceise Br).
Tribuna Impressa