Ontem (14) às 17:00 horas, a prefeitura municipal inaugurou o Centro do Dia do Idoso, próximo ao CRAS (Centro de Referência de Amparo Social), no Jd. Pacola. O novo centro irá atender idosos que poderão passar o dia no local, onde serão atendidos por profissionais da saúde e terão orientação, além de atividades recreativas.
O custo total da reforma do prédio, segundo o departamento de obras d a prefeitura é de R$ 563.961,06. A mobília que será usada, como sofá, mesa e camas foram adquirida com verba do governo do estadual. Um Mini ônibus também foi doado para a entidade. Os idosos serão recolhidos em casa pela manhã e voltarão no final da tarde. A expectativa e que com a maior convivência com outras pessoas, tornem os idosos pessoas mais alegres e com mais qualidade de vida.
Compareceram na inauguração filha do ex-prefeito Wilson Racy, que leva o nome da entidade, a senhora Walkyria Carlini. Walkyria ficou emocionada e inaugurou a placa junto com a família e a primeira dama Elenice Fonseca, que é presidente do Fundo Social de Solidariedade. “É uma realização de um sonho”, explicou Elenice.
Para o presidente da Associação Clube da 3ª Idade Felicidade de Ibitinga, José Branco, a iniciativa é muito boa. “O idoso sente falta de apoio, principalmente por parte dos familiares”, explicou José. Ainda compareceram além de diretores e secretários municipais, professores e autoridades da cidade. Representando a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) compareceu a presidente da Comissão do Idoso, Dr. Lívia Soares Biondo.
O local foi inaugurado mas ainda não estará em funcionamento devido a realização da triagem dos idosos que serão acolhidos. No local, todo adaptado com acessibilidade, serão realizados trabalhos com os idosos de paisagismo, artesanato, leitura, brincadeiras entre outros.