No sábado (29), às 15:30 horas, o Rotaract Club de Ibitinga realizou a entrega de 31 óculos gratuitamente. A doação foi fruto do projeto Para Ver Melhor, desenvolvido pelo Rotaract com o apoio da Óticas Carol, que doaram os óculos. Além dos óculos, as crianças receberam gratuitamente uma consulta oftalmológica. As médicas Dra. Nádia Seino da Costa Vasconcelos e a Dra Leila Maria Seino Soares da Costa realizaram a consulta e doaram as receitas gratuitamente.
O projeto foi realizado na Escola Municipal Leonor Mendes de Barros, onde o clube realizou a triagem das crianças de idades entre 6 e 7 anos. Que também receberam o atendimento oftalmológico. Após essa etapa a Ótica Carol recebeu as crianças para escolherem as armações adequadas ao seu rosto. “Cada criança veio acompanhada dos pais ou responsáveis e com a receita médica, escolhemos a lente e a armação para cada tipo de rosto”, explicou Lílian Luiza Zambini, gerente de vendas da Ótica Carol. Além de escolher o tipo de óculos, as crianças também têm direito como um cliente comum. Foram cadastradas no sistema da loja e as manutenções dos óculos, como ajustes de armações, pequenas soldas entre outros, estão disponíveis sem tempo indeterminado.
A entrega dos óculos aconteceu no salão nobre da escola E.E Profª Josepha Maria Bersano de Oliveira. No evento, um teatro com bonecos foi apresentado aos presentes, além de explicações de como se deve fazer o uso correto dos óculos, a sua importância, e como manuseá-los.
“Tenho certeza que foi e vai ser um projeto muito importante para as crianças, pois muitas delas tiravam notas ruins porque não enxergavam direito. Com a iniciativa do Rotaract, eles terão a oportunidade de aprender mais”, explicou Gustavo Tortura, presidente do Rotaract Club de Ibitinga.
Além da doação de óculos e as consultas gratuitas, o projeto recebeu o apoio da farmácia Sta. Tereza, e do serviço voluntário da enfermeira Patrícia Mergulhão Ferrari.
NA CERIMÔNIA DE ENTREGA (foto), as crianças assistiram uma apresentação teatral