Desde setembro o motorista Evandro Ap. Rodrigues, de 50 anos, vem cultivando diversos tipos de verduras e legumes, entre uma viajem e outra. Uma faixa de terra de apenas 1 metro, entre o alambrado e o começo do estacionamento foi o local escolhido pelo motorista para começar a cultivar. Ele começou a horta depois que conseguiu autorização da secretaria de Educação, onde a horta foi idealizada.
Nil, como é mais conhecido, plantou de tudo um pouco: maracujá, milho, pimentão, abobrinha, moranga, pepino, tomate, melancia, hortelã, quiabo, couve, girassol, cebolinha coentro, entre outras coisas. Bananeiras e um pé de fico também foram plantados. “Eu pretendo continuar a plantação. Em casa eu planto um pouco, mas é em vasos ou em lata de tinta, lá não tem espaço”, explicou o motorista. Tudo que é produzido é compartilhado com os funcionários, e assim será garante Nil.
Além da plantação, outro atrativo da natureza: um casal de Canário da Terra também visita sempre o local. Nil garante que a visita é devido a grande concentração de pássaros no local. Ele também construiu um abrigo para pássaros, que ele alimenta com quirela.