A eleição para a nova presidência da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ibitinga ocorre dia 29 de novembro. A votação para a chapa única será realizada, na sede da entidade, na rua Tiradentes 232, das 9h até as 18h.
De acordo com a OAB de Ibitinga a votação é obrigatória e o advogado que não votar tem que justificar. No edital consta uma multa mas não informa e também não está não regulamentado o valor e como será cobrado na anuidade. Na comarca de Ibitinga, que envolve Iacanga e Tabatinga, são ao todo 236 advogados.
De acordo com o atual presidente da subseção de Ibitinga, o Dr. Marcos Antônio Mazo (foto), desta vez ele deixa o cargo para outro colega de profissão trabalhar. “Também tem outros advogados para trabalhar. Cada um dá a sua parcela de contribuição”, explica Mazo, que está a frente da instituição há três mandatos, totalizando 9 anos de trabalho na presidência. Para o Marcos ainda é cedo para falar em outro cargo. “Ainda é cedo, vamos ver mais pra frente”, explica.
O advogado Marco Aurélio Sabione, é o candidato da chapa única. O advogado de 36 anos já foi tesoureiro por um mandato e atualmente é o vice-presidente da instituição. Sabione afirma que provavelmente, depois da eleição, as comissões de trabalho continuarão. “A maioria já declararam o apoio”, declara.
Os integrantes da chapa única são:
Presidente: Marco Aurélio Sabione
Vice-presidente: Reginaldo José Cirino
Secretária-geral: Célia Ap. Correa Silva Cobra
Secretário-geral adjunto: Alexandre Delfini Correa
Tesoureiro: Luzia Ap. José