O prefeito de Barra Bonita, Glauber Guilherme Belarmino, e sua vice, Sônia Aparecida Gonçalves Belarmino, tiveram seus registros cassados nesta quinta-feira (14) pela Justiça Eleitoral de Barra Bonita por abuso do poder econômico na campanha eleitoral.
Como já tinham sido diplomados, eles permanecerão nos mandatos até a decisão final em segunda instância. A decisão cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A assessoria de imprensa de Guilherme Belarmino informou na tarde desta quinta-feira que o prefeito ainda não foi notificado, mas assim que tomar conhecimento da sentença pretende fazer um pronunciamento nesta sexta-feira.
O juiz eleitoral Orlando Haddad Neto julgou procedente a ação de investigação eleitoral movida pelo candidato adversário José Carlos de Mello Teixeira (PPS).
Ele acusou o candidato eleito de utilização do “bonde” (montado em um ônibus) na campanha, com a finalidade de auxiliar no transporte dos candidatos, militantes, correligionários e de qualquer outra pessoa que se dispusesse a aderir à campanha. Para o juiz eleitoral houve abuso do poder econômico.
JCnet