A Associação Filantrópica Espírita de Ibitinga, mais conhecida como Casa da Sopa, serve até 70 refeições por dia. A alimentação para as pessoas carentes é servida de segunda à sexta, das 15:00 as 16:00 horas. “Eu venho de vez em quando, aqui é organizado e a comida é boa”, comenta José Claudino, vendedor ambulante. Aos sábados das 7:00 as 9:00 é servido um café da manhã.
Além de oferecer alimentação, a entidade também promove outras ações que vai de encontro com as necessidades dos desabrigados e também de pessoas carentes da cidade. A entidade promove a doação de cestas básicas para pessoas cadastradas, mantêm o bazar de roupas usadas, e ainda promove dois cursos: para gestantes, e as aulas de danças para crianças.
Oficina
Uma oficina de costura funciona na entidade com a ajuda de voluntárias. Ali são confeccionadas enxovais de crianças que são doados para as mães que participam do curso de gestantes. “Tudo que é confeccionado, é doado”, explica o presidente da instituição, Waldemar Borges de Moraes Filho. Segundo o presidente, no ano passado foram confeccionados e doados cerca de 100 kits de enxovais. Podem participar apenas mães com gestação acima do sexto mês.
Doações
“A casa é abençoada. Com todos os problemas que temos a população ainda ajuda bastante e também os voluntários” explica Waldemar. As doações são bem vindas na entidade. Outras instituições da cidade, e também a população ajudam com doações das mais diversas, seja em dinheiro, mantimentos ou roupas. Quem preferir, pode solicitar a retirada das doações pelos voluntários da Casa da Sopa. Para ajudar, ou para pedir ajuda, ligue: 3342-6468.