O setor de Controle de Vetores da prefeitura está criando um cerco contra a dengue. Duas frentes de trabalho estão sendo realizadas: o bloqueio, que é as visitas dos agentes nas casas, e a nebulização com veneno. Segundo a Vigilância Epidemiológica de Ibitinga, o serviço de nebulização está sendo realizado nos bairros que ocorreu confirmação da doença. “Só onde os casos foram confirmados com exames de sorologia o serviço de nebulização está passando”, explicou a chefe da vigilância, Simone Zeponi Mello Correia Soares.
Esta semana o serviço de nebulização esteve na área central da cidade, entre as ruas José Custódio e Av. Dr. Victor Maida, além das adjacentes. De acordo com a Vigilância Epidemiológica da cidade, este serviço é feito dentro dos terrenos dos imóveis. “Este serviço é feito nos quarteirões ao redor onde ocorreu algum caso de dengue”, explicou o agente de vetores, Adonias Chiquesi.
Número de casos
Em Ibitinga já foram registrados 275 casos de dengue confirmados este ano até a última quinta-feira 21. Outros 473 exames de sorologia esperam a confirmação.
O número total de notificações realizadas de janeiro a março foram de 886. Destes 138 casos foram descartados.