O Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo (DH) contratou a empresa para fornecimento e serviço de instalação de 394 boias de sinalização náutica na hidrovia Tietê-Paraná. O equipamento é necessário para garantir as condições de navegabilidade no canal, permitindo maior segurança para o tráfego das embarcações. Segundo o departamento, o pregão eletrônico realizado em 10 de dezembro foi vencido pela empresa Arbo Plásticos Rotomoldados. O investimento do Governo do Estado é de R$ 900 mil.
Do total dos 394 sinalizadores, 245 estão sendo instalados na região de Ibitinga, Bauru e Barra Bonita, conhecida como Núcleo Técnico do Alto e Médio Tietê (NAMT). Os outros 149 sinalizadores serão instalados na região do Núcleo Técnico do Baixo Tietê (NBTP), que contempla as regiões de Pereira Barreto, Araçatuba e Lins.
Segurança
Os dispositivos de sinalização são utilizados no balizamento da hidrovia para demarcar as rotas de navegação e garantir a segurança no transporte hidroviário. Parte das boias substituirá algumas danificadas pelo uso e o restante será instalado em áreas que ainda não possuem os sinalizadores náuticos.
De acordo com o Departamento Hidroviário, a instalação das boias de sinalização foi iniciada na segunda quinzena de março e estava com a conclusão programada até a última sexta-feira (05).