No sábado 12, a peça teatral "As Pagus", será apresentada no espaço cultural ASSARI (Associação de Artes de Ibitinga). A peça é dirigida pela atriz Christiane Tricerri, que contracena com Majeca Angelucci. Detalhe: Majeca é ibitinguense.
Na história, que homenageia os cem anos de nascimento da modernista Patrícia Galvão, as atrizes Christiane e Majeca interpretam duas Pagus. Uma é a senhora moribunda; a outra, a Pagu jovem e "antropofágica". A mais nova pede à adoentada que relembre sua vida e obra e, como em "flashs" de memória, momentos da vida de Pagu e de sua obra surgem no palco.
A peça já foi apresentada em diversos teatros do estado, inclusive na capital, e agora poderá ser apreciada por aqui. O espetáculo tem duração de 50 minutos e é recomendável para pessoas acima de 12 anos. Foi criado a partir de textos de Pagu e de experiência de pesquisa, entrevistas, encenações e workshops realizados pelas atrizes Christiane Tricerri e Majeca Angelucci. É uma síntese de vida-obra de Pagu, que é o apelido pelo qual era conhecida Patrícia Rehder Galvão, que defendia a participação ativa da mulher na sociedade e na política. Ela foi a primeira brasileira do século 20 a ser presa política.
Mais informações: (16) 3342-2117.